GENJURÍDICO
Andrea Ramal, Guilherme Klafke e Silvia Casa Nova discutem o futuro do ensino superior após o COVID-19. Assista à live!

32

Ínicio

>

Atualidades

>

Educação

>

Vídeo

ATUALIDADES

EDUCAÇÃO

VÍDEO

Andrea Ramal, Guilherme Klafke e Silvia Casa Nova discutem o futuro do ensino superior após o COVID-19. Assista à live!

ANDREA RAMAL

CONVERSA

CORONAVÍRUS

COVID-19

DEBATE

EDUCAÇÃO

EDUCAÇÃO NO BRASIL

EDUCAÇÃO SUPERIOR

ENSINO

ENSINO SUPERIOR

GEN Jurídico
GEN Jurídico

13/04/2020

A atual crise do novo coronavírus mostra como cenários mudam bruscamente, de um dia para o outro. Por conta da pandemia do COVID-19, instituições, coordenadores, professores e professoras foram chamados a se adaptar rapidamente para uma oferta urgente de disciplinas online. E isso não só no Brasil, mas no mundo todo. E afinal, o que pode acontecer com o ensino superior após a pandemia?

Durante uma live realizada na quarta-feira (08), os autores Guilherme Klafke, Andrea Ramal e Silvia Casa Nova discutiram alguns pontos:

  • Como fazer a transição de cursos e disciplinas do formato presencial para o online? Isso envolve pensar em que ferramentas temos disponíveis e como utilizá-las.
  • O que permanecerá depois que a crise passar? Será que uma leva grande de professores está apenas torcendo para tudo isso terminar e voltar para as aulas presenciais?

A partir dessas questões, os autores sugerem utilizar essa crise para sermos melhores depois que ela passar.

A live contou commuitos participantes, perguntas, debates e até mesmo um pedido para outro bate-papo! Por enquanto, você pode conferir a conversa entre Andrea Ramal, Guilherme Klafke e Silvia Casa Nova, com discussões acerca do futuro do ensino superior após a pandemia do novo coronavírus.

Live: “EAD: onda ou tsunami?”, com Andrea Ramal, Guilherme Klafke e Silvia Casa Nova

Sobre os autores

Andrea Ramalé educadora e escritora. Doutora em Educação pela PUC-Rio, atua como comentarista sobre o tema na Rede Globo, no Encontro com Fátima Bernardes. É colunista do G1.

Guilherme Klafke é Doutor em Direito Constitucional na Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (FADUSP). Mestre e Graduado pela mesma instituição, com premiações acadêmicas. Pesquisador e líder de projeto na área de Metodologia de Ensino da Direito SP desde 2013. Foi professor de Filosofia do Direito da Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo (2017-2018). Foi coordenador do curso Escola de Formação (2017), da Sociedade Brasileira de Direito Público, onde é professor e orientador desde 2012. Ministrou cursos de aprimoramento docente em diversas instituições brasileiras e foi conteudista do Programa de Certificação de Professores para o Ensino Superior da FGV Direito SP.

Silvia Casa Nova é Mestre e doutora em Contabilidade e Controladoria pela Universidade de São Paulo (USP), onde atua como livre-docente em Educação Contábil. Pós-doutora em Métodos Quantitativos Aplicados à Contabilidade pela Fundação Getulio Vargas (FGV/SP). Foi visiting scholar no Organizational Leadership, Policy and Development Department no College of Education and Human Development (OLPDCEHD) da University of Minnesota e visiting researcher na Business Research Unit do Instituto Universitário de Lisboa (BRU-IUL). É professora-associada do Departamento de Contabilidade e Atuária da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da Universidade de São Paulo (FEA/USP) e fundadora do GENERAS – Núcleo FEA/USP de Pesquisa em Gênero, Raça e Sexualidade.

Webinar ‘Metodologias Ativas de Aprendizagem’ discute ensino participativo e mudanças na educação jurídica. Saiba mais aqui!

Clique aqui para ver a apresentação completa dos professores no formato PDF.

O GEN Educação é especializado em soluções educacionais baseadas em metodologias ativas. Atende instituições de ensino superior e reúne conteúdo de qualidade, métodos inovadores de ensino-aprendizagem e um conjunto de serviços voltados para que estudantes e professores atinjam os melhores resultados (Saiba mais!).

<< Assista este e outros webinares aqui! >>


VEJA TAMBÉM


MAIS SOBRE CORONAVÍRUS

Não perca o Informativo de Legislação Federal, resumo diário com as principais movimentações legislativas. Clique e confira!

Assine nossa Newsletter

Li e aceito a Política de privacidade

GENJURÍDICO

De maneira independente, os autores e colaboradores do GEN Jurídico, renomados juristas e doutrinadores nacionais, se posicionam diante de questões relevantes do cotidiano e universo jurídico.

Áreas de Interesse

ÁREAS DE INTERESSE

Administrativo

Agronegócio

Ambiental

Biodireito

Civil

Constitucional

Consumidor

Direito Comparado

Direito Digital

Direitos Humanos e Fundamentais

ECA

Eleitoral

Empreendedorismo Jurídico

Empresarial

Ética

Filosofia do Direito

Financeiro e Econômico

História do Direito

Imobiliário

Internacional

Mediação e Arbitragem

Notarial e Registral

Penal

Português Jurídico

Previdenciário

Processo Civil

Segurança e Saúde no Trabalho

Trabalho

Tributário

SAIBA MAIS

    SAIBA MAIS
  • Autores
  • Contato
  • Quem Somos
  • Regulamento Geral
    • SIGA