32
Ínicio
>
Atualidades
>
Civil
>
Dicas
>
Publieditorial
ATUALIDADES
CIVIL
DICAS
PUBLIEDITORIAL
Alienação parental e os critérios de identificação da síndrome: ouça trecho do livro ‘Síndrome da Alienação Parental’
Rolf Madaleno
14/08/2020
Com o Livro-lido, você ouve trechos de livros jurídicos dos seus autores favoritos! A seguir, você confere um excerto do livro Síndrome da Alienação Parental, de Rolf Madaleno e Ana Carolina Madaleno. O tema é “Alienação parental e os critérios de identificação da síndrome”.
Alienação parental e os critérios de identificação da síndrome, de Rolf Madaleno
Como se dá o fenômeno da síndrome da alienação parental? Quais são os sintomas e critérios de identificação dessa patologia? Entenda como os processos de separação e as disputas judiciais pela guarda dos filhos podem desencadear essa síndrome.
Conheça a dinâmica dessa campanha liderada por um dos genitores, com o objetivo de obstruir, impedir ou mesmo destruir os vínculos entre o menor e o não guardião e saiba como, por meio desse assédio psíquico, entendido por alguns como lavagem cerebral, a própria criança pode contribuir para a alienação parental.
Ouça sobre Síndrome da Alienação Parental e a posição do autor, Rolf Madaleno, sobre o tema.
Trecho extraído do livro Síndrome da Alienação Parental (Clique e conheça!).
Disponível no seu agregador de podcasts preferido (Spotify, Deezer, Google Podcasts, Apple Podcasts e outros).
Gostou do trecho? Então conheça o livro Síndrome da Alienação Parental
Para desvendar a Síndrome da Alienação Parental. Para uma aplicação prática mais esclarecedora e eficiente no Judiciário, os autores Rolf Madaleno e Ana Carolina Carpes Madaleno contribuem para a compreensão desse distúrbio e analisam a lei que o combate.
Síndrome da Alienação Parental, o que é? É um distúrbio da infância caracterizado pela doutrinação do menor, usualmente por parte do genitor guardião, a fim de alienar o outro progenitor da vida da criança.
Este livro desvenda esse fenômeno e aborda os aspectos essenciais da família e a importância de manter o filho em contato permanente com ambos os pais, mesmo após separados. Em seguida, aprofunda o estudo da Síndrome da Alienação Parental, seus critérios de identificação, características, estágios, consequências e tratamentos. Por fim, analisa a Lei da Síndrome da Alienação Parental (Lei 12.380/2010), comentada artigo por artigo, e sua aplicação nos tribunais.
LEIA TAMBÉM
- PGJ #020 – O Direito de Família do futuro para as famílias do presente, com Rolf Madaleno
- Guarda compartilhada e regulação de visitas (pandemia ou pandemônio)
- Direitos humanos das pessoas em situação de rua: ouça trecho do livro Curso de Direitos Humanos, de Valerio Mazzuoli
- Discriminação: ouça trecho do livro Leis Penais Comentadas, de Guilherme Nucci