GENJURÍDICO
Provas no Processo Penal

32

Ínicio

>

Dicas

>

Processo Penal

>

Publieditorial

DICAS

PROCESSO PENAL

PUBLIEDITORIAL

Provas no Processo Penal: leia nota do autor à 5ª edição

LIVRO

LIVRO PROVAS NO PROCESSO PENAL

PROVAS NO PROCESSO PENAL

Guilherme de Souza Nucci

Guilherme de Souza Nucci

16/05/2022

Estudantes e profissionais da área jurídica sabem que é inconstestável a importância das provas no processo penal. Mas você conhece este assunto com a profundidade que ele exige?

Guilherme Nucci, um dos maiores criminalistas contemporâneos, escreveu um livro dedicado ao tema. Provas no Processo Penal chega agora a sua 5ª edição, revisto e atualizado.

Aprofundando o tema da confissão, o autor incluiu o conteúdo de sua obra A confissão como meio de prova no processo penal, avaliando os meandros da admissão de culpa, os fundamentos da confissão e os inúmeros aspectos formais para a sua validade nos tribunais.

Leia, a seguir, a nota com as principais novidades.

Leia nota do autor à 5ª edição de Provas no Processo Penal

Atinge-se mais uma edição da obra Provas no processo penal, produzindo um texto revisado, atualizado e ampliado. Buscamos expor as mais recentes posições da jurisprudência, em particular dos Tribunais Superiores, além de trazer novéis esclarecimentos por parte do autor e, também, pela doutrina em matéria de provas.

Uma das principais partes do Código de Processo Penal diz respeito ao tópico referente às provas, tanto nos seus aspectos gerais, quanto no que concerne às espécies de provas, lembrando a indispensabilidade de haver perfeita consonância com os termos e princípios da Constituição Federal.

Como já mencionado em edição anterior, incluímos o conteúdo da nossa obra A confissão como meio de prova no processo penal neste trabalho, avaliando, em detalhes, todos os meandros da admissão de culpa, os fundamentos da confissão e os inúmeros aspectos formais para a sua validade nos tribunais.

Enfim, a 5.ª edição encontra-se em sintonia com as teses hoje defendidas pelo autor, vez que decorreram sete anos da derradeira edição, além de renovação dos julgados, quando necessário. Agradecemos o incessante trabalho das equipes de produção da Editora Forense para a materialização deste livro.

São Paulo, março de 2022.

Guilherme Nucci

Quer saber mais sobre o livro? Então, clique e confira!

provas no processo penal


VEJA TAMBÉM

Assine nossa Newsletter

Li e aceito a Política de privacidade

GENJURÍDICO

De maneira independente, os autores e colaboradores do GEN Jurídico, renomados juristas e doutrinadores nacionais, se posicionam diante de questões relevantes do cotidiano e universo jurídico.

Áreas de Interesse

ÁREAS DE INTERESSE

Administrativo

Agronegócio

Ambiental

Biodireito

Civil

Constitucional

Consumidor

Direito Comparado

Direito Digital

Direitos Humanos e Fundamentais

ECA

Eleitoral

Empreendedorismo Jurídico

Empresarial

Ética

Filosofia do Direito

Financeiro e Econômico

História do Direito

Imobiliário

Internacional

Mediação e Arbitragem

Notarial e Registral

Penal

Português Jurídico

Previdenciário

Processo Civil

Segurança e Saúde no Trabalho

Trabalho

Tributário

SAIBA MAIS

    SAIBA MAIS
  • Autores
  • Contato
  • Quem Somos
  • Regulamento Geral
    • SIGA