GENJURÍDICO
Prática Forense Penal

32

Ínicio

>

Dicas

>

Exame OAB

>

Penal

>

Publieditorial

DICAS

EXAME OAB

PENAL

PUBLIEDITORIAL

Conheça Prática Forense Penal: o livro de Guilherme Nucci que faz sucesso há 14 edições

2ª FASE DA OAB

EXAME DA ORDEM

LIVRO

OAB

PRÁTICA FORENSE PENAL

Guilherme de Souza Nucci

Guilherme de Souza Nucci

27/04/2022

Prática Forense Penal, de Guilherme Nucci, chega agora à sua 14ª edição e com o reconhecimento de ser referência para estudantes e profissionais da área, estando na lista das obras indicadas para a 2ª fase da OAB.

Não sem motivos. Prática Forense Penal prepara o estudante para o Exame de Ordem ao oferecer um conteúdo didático e objetivo, com roteiros, esquemas e fluxogramas dos procedimentos e ritos processuais, que serve de base para variadas peças, e que auxilia a rotina do estudante e de quem atua na área.

Com anotações, indicação legislativa e apontamentos sobre a jurisprudência, Guilherme Nucci traz a doutrina processual penal básica e os princípios constitucionais e infraconstitucionais que guiam a prática processual.

Além disso, as peças práticas apresentam anotações, indicação legislativa e jurisprudência pertinente. Os temas são expostos de forma objetiva, ao lado dos roteiros, esquemas e fluxogramas dos procedimentos e ritos processuais.

O material suplementar, em formato digital, disponibiliza todos os modelos contidos na obra e peças editáveis adicionais, auxiliando a rotina do estudante e do operador do Direito.

Leia, a seguir, a introdução escrita pelo autor.

Introdução à Prática Forense Penal

A prática forense penal não prescinde dos princípios constitucionais penais e processuais penais, bem como dos princípios gerais das ciências criminais. Por óbvio, vale-se, igualmente, dos conceitos teóricos extraídos das leis, da doutrina e da jurisprudência. A adequada harmonia entre teoria e prática gera o preparado operador do direito, cujas peças processuais alcançam os almejados objetivos.

Esta obra teve início por meio do conhecimento técnico associado a dados práticos, podendo evoluir para o trato com os princípios penais e processuais penais, tendo em vista a sua pertinência para o aprimoramento dos trabalhos jurídicos. Afinal, muitos dos princípios das ciências criminais têm auxiliado juízos e tribunais a solucionar casos concretos, em especial quando há dúvida quanto a eventuais contradições ou lacunas da lei.

Diante disso, introduzimos, para abrir este trabalho, a temática relacionada aos princípios penais e processuais penais, sob o enfoque da prática forense penal.

Guilherme Nucci  

Quer saber mais sobre a obra? Então, clique aqui e confira!
Prática Forense Penal


VEJA TAMBÉM

Assine nossa Newsletter

Li e aceito a Política de privacidade

GENJURÍDICO

De maneira independente, os autores e colaboradores do GEN Jurídico, renomados juristas e doutrinadores nacionais, se posicionam diante de questões relevantes do cotidiano e universo jurídico.

Áreas de Interesse

ÁREAS DE INTERESSE

Administrativo

Agronegócio

Ambiental

Biodireito

Civil

Constitucional

Consumidor

Direito Comparado

Direito Digital

Direitos Humanos e Fundamentais

ECA

Eleitoral

Empreendedorismo Jurídico

Empresarial

Ética

Filosofia do Direito

Financeiro e Econômico

História do Direito

Imobiliário

Internacional

Mediação e Arbitragem

Notarial e Registral

Penal

Português Jurídico

Previdenciário

Processo Civil

Segurança e Saúde no Trabalho

Trabalho

Tributário

SAIBA MAIS

    SAIBA MAIS
  • Autores
  • Contato
  • Quem Somos
  • Regulamento Geral
    • SIGA