GENJURÍDICO
Lei das Sociedades Anônimas Comentada

32

Ínicio

>

Dicas

>

Empresarial

>

Publieditorial

DICAS

EMPRESARIAL

PUBLIEDITORIAL

Lei das Sociedades Anônimas Comentada: a lei das S.A. interpretada como você nunca viu

LEI DAS SOCIEDADES ANÔNIMAS

LEI DAS SOCIEDADES ANÔNIMAS COMENTADA

LIVRO

GEN Jurídico
GEN Jurídico

04/05/2022

Lei das Sociedades Anônimas Comentada apresenta visões de Fábio Ulhoa Coelho e seus coautores — Ana Frazão, Mauricio Moreira Menezes, Rodrigo R. Monteiro de Castro e Sérgio Campinho sobre os dispositivos da lei abordada, que podem interpretá-la de modo convergente ou divergente.

Cada comentário é escrito por um coautor e também há comentários de dois ou mais autores sobre o mesmo dispositivo da Lei das Sociedades Anônimas. Assim, o leitor é apresentado a visões diferentes sobre os muitos temas abrangidos nesse complexo e monumental diploma jurídico. A variedade e a multiplicidade do direito permeiam o livro e convidam os estudantes e profissionais de direito societário à direta e aprofundada reflexão sobre a matéria.

A Lei das Sociedades Anônimas é um marco do Direito Brasileiro. O inevitável e natural desgaste do tempo, de que não escapa nem mesmo os livros legislativos mais técnicos e precisos, demanda renovados estudos dos profissionais e especialistas do direito societário e do mercado de capitais brasileiros.

Leia a apresentação de Lei das Sociedades Anônimas Comentada

A Lei 6.404/1976 é reconhecidamente um marco do direito brasileiro, não somente por sua excelente qualidade, mas também em razão da plena adequação à realidade brasileira da época em que foi editada, há mais de 40 anos.

O inevitável e natural desgaste do tempo, de que não escapa nem mesmo as obras legislativas mais técnicas e precisas, demanda renovados estudos dos profissionais e especialistas do direito societário e do mercado de capitais brasileiros.

Esta é uma obra concebida por Fábio Ulhoa Coelho, que convidou os renomados comercialistas Ana Frazão, Mauricio Moreira Menezes, Rodrigo R. Monteiro de Castro e Sérgio Campinho para escrevê-la com ele.

Não é o primeiro trabalho de importância para o direito comercial que realizam juntos. Os coautores fazem parte da comissão organizadora do Congresso Brasileiro de Direito Comercial, evento que reúne anualmente, desde 2011, os profissionais da área.

Esta é uma obra em coautoria com um notável diferencial. Cada comentário é escrito por um coautor, claramente identificado. Há comentários de dois ou mais autores sobre o mesmo dispositivo da Lei das Sociedades Anônimas, que podem interpretá-lo de modo convergente ou divergente.

O leitor ganha, com isso, visões diferentes sobre os muitos temas abrangidos nesse complexo e monumental diploma jurídico. A variedade e a multiplicidade do direito permeiam o livro e convidam os estudantes e profissionais de direito societário à direta e aprofundada reflexão sobre a matéria.

Conheça os autores:

  • Fábio Ulhoa Coelho: Professor Titular da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Diretor do UCEJ – Ulhoa Coelho Estudos Jurídicos. Advogado.
  • Ana Frazão: Professora de Direito Civil, Comercial e Econômico da Universidade de Brasília – UnB. Advogada.
  • Mauricio Moreira Menezes: Professor Titular de Direito Comercial da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ). Advogado.
  • Rodrigo R. Monteiro de Castro: Professor de Direito Comercial e de Direito Societário do IBMEC/SP. Advogado.
  • Sérgio Campinho: Professor de Direito Comercial da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ). Advogado.

Fábio Ulhoa Coelho

Clique e saiba mais sobre o livro


LEIA TAMBÉM

Assine nossa Newsletter

Li e aceito a Política de privacidade

GENJURÍDICO

De maneira independente, os autores e colaboradores do GEN Jurídico, renomados juristas e doutrinadores nacionais, se posicionam diante de questões relevantes do cotidiano e universo jurídico.

Áreas de Interesse

ÁREAS DE INTERESSE

Administrativo

Agronegócio

Ambiental

Biodireito

Civil

Constitucional

Consumidor

Direito Comparado

Direito Digital

Direitos Humanos e Fundamentais

ECA

Eleitoral

Empreendedorismo Jurídico

Empresarial

Ética

Filosofia do Direito

Financeiro e Econômico

História do Direito

Imobiliário

Internacional

Mediação e Arbitragem

Notarial e Registral

Penal

Português Jurídico

Previdenciário

Processo Civil

Segurança e Saúde no Trabalho

Trabalho

Tributário

SAIBA MAIS

    SAIBA MAIS
  • Autores
  • Contato
  • Quem Somos
  • Regulamento Geral
    • SIGA