LIVE: Constituição, desenvolvimento nacional e cânhamo, com Henderson Fürst e Rafael Arcuri

32

Ínicio

>

Biodireito

>

Dicas

>

Vídeo

BIODIREITO

DICAS

VÍDEO

LIVE: Constituição, desenvolvimento nacional e cânhamo, com Henderson Fürst e Rafael Arcuri

No dia 10 de março, Henderson Fürst participou de uma live com Rafael Arcuri, da Associação Nacional do Cânhamo Industrial, para tratar dos aspectos constitucionais e econômicos do cânhamo industrial no Brasil.

Durante o bate-papo, Arcuri e Fürst explicaram o que é o cânhamo e os problemas regulatórios ao redor dele. Essa planta é uma espécie de cannabis, mas com algumas distinções, principalmente pelo critério quimiotaxonômico (composição química). A planta contém um teor abaixo de 0,3% de THC e possui um índice quase nulo, aproximando-se de 0,1%.

E qual a relevância de falar sobre o cânhamo industrial? Para os especialistas, ele é visto como a nova onda econômica verde, isto é, uma aposta da agroindústria de crescimento econômico e industrial. Ela tem ganhado destaque pelo potencial que representa à recuperação de economias em crises por conta da pandemia de Covid-19. Países como Canadá, Chile, Colômbia e China já estão à frente na produção em massa dessa planta.

De acordo com Fürst, a atual regulação do cânhamo é inconstitucional por violar o dever constitucional de desenvolvimento nacional, colocando o país no retrocesso da corrida global econômica decorrente dos diversos subprodutos industriais do cânhamo, que vai desde tijolos à proteína e alimentação.

Assista à live e saiba mais sobre o tema!

Constituição, desenvolvimento nacional e cânhamo | Live

Veja aqui os livros do autor!


LEIA TAMBÉM: