32
Ínicio
>
Consumidor
>
Dicas
>
Publieditorial
CONSUMIDOR
DICAS
PUBLIEDITORIAL
Conheça Manual de Direito do Consumidor, um dos livros mais citados e indicados da área
18/03/2022
Manual de Direito do Consumidor, de Flávio Tartuce e Daniel Neves, procura analisar os principais conceitos e as construções que constam da Lei 8.078, de 11 de setembro de 1990, nos aspectos materiais e processuais. A sua organização segue justamente a divisão metodológica constante daquela lei.
Todos os dispositivos do Código de Defesa do Consumidor importantes à seara material e processual são devidamente comentados, acompanhados de posicionamentos doutrinários e jurisprudenciais recentes, bem como da análise de exemplos práticos, retirados da experiência dos autores na advocacia, na atuação consultiva ou na docência. O livro está atualizado de acordo com o Código de Processo Civil de 2015.
O trabalho é direcionado a todo o público jurídico: magistrados, promotores de justiça, procuradores, advogados, estudantes de graduação e pós-graduação, e àqueles que se preparam para os concursos públicos e as provas das carreiras jurídicas. Em razão da clareza de linguagem e da forma de exposição dos temas, o livro também é indicado para leigos que possuem interesse em conhecer o Direito do Consumidor nacional.
Manual de Direito do Consumidor: leia a nota dos autores
O nosso Manual de Direito do Consumidor. Volume Único. Direito Material e Processual alcança, no ano de 2022, a sua 11ª Edição, seguindo entre os livros mais citados, sobretudo na jurisprudência superior, e indicados por professores em todo o País, para os mais diversos níveis de formação jurídica.
Nesta nova edição, a grande protagonista, quanto às atualizações, é a Lei do Superendividamento (Lei 14.181/2021), cujo projeto já era analisado nas suas edições anteriores, mesmo que de forma breve. A nova norma teve o apoio doutrinário e institucional do primeiro coautor desta obra.
A Lei está analisada em seus aspectos materiais, nos capítulos 2 e 5, e também no tocante ao Direito Processual, no novo capítulo 15, elaborado pelo segundo autor.
Ainda quanto à atualização, foram incluídas novas posições e reflexões doutrinárias, relacionadas à pandemia e outros temas, e a análise dos principais julgados de 2021, especialmente do Superior Tribunal de Justiça, publicados em seus Informativos de Jurisprudência.
Esperamos o leitor aprecie todas essas inclusões, novos tratamentos e aprimoramentos, e que o livro continue na posição conquistada nos últimos onze anos, cada vez mais utilizado na prática consumerista. Sem dúvidas que grandes são os desafios para a efetivação dessa nova Lei, notadamente em virtude do agravamento da crise pandêmica.
Ficam, por fim, os nossos agradecimentos às nossas famílias, principalmente à Leia, Aline, Laís, Enzo, Joaquim, Fernando e Pietro.
Bons estudos!
LEIA UMA AMOSTRA DE PÁGINAS GRÁTIS
Saiba mais sobre o livro!
VEJA TAMBÉM
- Curso online de Direito Civil, um curso completo com Tartuce, Simão e Bunazar
- O CDC e a pós-modernidade jurídica, Flávio Tartuce e Daniel Amorim Assumpção Neves
- Código de Defesa do Consumidor: conheça as novidades da 37ª edição
- Forense lança curso online “LGPD e Direito do Consumidor”, com Leonardo Roscoe Bessa. Inscreva-se!