GENJURÍDICO
web_banner_637x396_blog_webinar_ensino_juridico_novo

32

Ínicio

>

Atualidades

>

Dicas

>

Educação

ATUALIDADES

DICAS

EDUCAÇÃO

Webinar “Metodologias ativas de aprendizagem” é gratuito para docentes. Assista!

ALUNO

ANDREA RAMAL

CURSO DE DIREITO

DIDÁTICA

EDUCAÇÃO

ENSINO JURÍDICO

ENSINO SUPERIOR

FACULDADE DE DIREITO

GUILHERME KLAFKE

IES

GEN Jurídico

GEN Jurídico

24/01/2020

Você já ouviu falar em ensino jurídico participativo?

Confira o Webinar “Metodologias ativas de aprendizagem: como implementar no ensino jurídico” –  é gratuito para docentes!

O que você vai encontrar no Webinar “Metodologias ativas de aprendizagem: como implementar no ensino jurídico”?

Um dos grandes desafios do Professor de Direito é implementar as metodologias ativas de aprendizagem em suas aulas, seja por exigência das IES, seja porque o perfil de seu aluno demanda novos recursos didáticos.

Sabendo dessa dificuldade, o GEN realizará um webinar exatamente a respeito desse assunto: como se aplicam na prática essas metodologias? Para tanto, contaremos com a experiência dos Professores Marina Feferbaum e Guilherme Klafke, dois especialistas em ensino jurídico que têm ajudado centenas de professores de Direito Brasil afora a inovar e implementar as novas metodologias de aprendizagem em suas aulas.

Como escolher o método correto? Como dar conta de todo o conteúdo e ainda usar os métodos? Como avaliar os alunos pela participação? Essas e outras dúvidas recorrentes serão respondidas por nossos especialistas, que também vão tirar dúvidas ao vivo.

Se você é professor de Direito, não pode perder essa agradável conversa mediada pela Professora Andrea Ramal.

Saiba mais sobre os autores

Marina Feferbaum é Doutora (2016), Mestre (2009) e Graduada (2006) em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC SP). Learner designer (Kaospilot), coordenadora da área de Metodologia de Ensino e do Centro de Pesquisa e Ensino em Inovação, ambos da FGV Direito SP. As linhas de pesquisa abrangem direitos humanos, sistema jurídico africano, ensino jurídico brasileiro, métodos de ensino e tecnologia. Na FGV Direito SP, também coordenou o Observatório do Ensino de Direito e cursos de pós-graduação lato sensu. Foi professora da pós-graduação nas disciplinas de metodologia científica e internacionalização das áreas jurídicas. Publicou e organizou diversas obras sobre direitos humanos, ensino jurídico e metodologias participativas de ensino, além de ministrar cursos de formação docente pelo Brasil.


Guilherme Klafke 
é Doutor em Direito Constitucional na Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (FADUSP). Mestre e Graduado pela mesma instituição, com premiações acadêmicas. Pesquisador e líder de projeto na área de Metodologia de Ensino da Direito SP desde 2013. Foi professor de Filosofia do Direito da Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo (2017-2018). Foi coordenador do curso Escola de Formação (2017), da Sociedade Brasileira de Direito Público, onde é professor e orientador desde 2012. Ministrou cursos de aprimoramento docente em diversas instituições brasileiras e foi conteudista do Programa de Certificação de Professores para o Ensino Superior da FGV Direito SP.

Mediação

Andrea Ramalé educadora e escritora. Doutora em Educação pela PUC-Rio, atua como comentarista sobre o tema na Rede Globo, no Encontro com Fátima Bernardes. É colunista do G1.

Clique aqui para ver a apresentação completa dos professores no formato PDF.

O GEN Educação é especializado em soluções educacionais baseadas em metodologias ativas. Atende instituições de ensino superior e reúne conteúdo de qualidade, métodos inovadores de ensino-aprendizagem e um conjunto de serviços voltados para que estudantes e professores atinjam os melhores resultados (Saiba mais!).

<< Assista este e outros webinares aqui! >>


LEIA TAMBÉM

Assine nossa Newsletter

Li e aceito a Política de privacidade

GENJURÍDICO

De maneira independente, os autores e colaboradores do GEN Jurídico, renomados juristas e doutrinadores nacionais, se posicionam diante de questões relevantes do cotidiano e universo jurídico.

Áreas de Interesse

ÁREAS DE INTERESSE

Administrativo

Agronegócio

Ambiental

Biodireito

Civil

Constitucional

Consumidor

Direito Comparado

Direito Digital

Direitos Humanos e Fundamentais

ECA

Eleitoral

Empreendedorismo Jurídico

Empresarial

Ética

Filosofia do Direito

Financeiro e Econômico

História do Direito

Imobiliário

Internacional

Mediação e Arbitragem

Notarial e Registral

Penal

Português Jurídico

Previdenciário

Processo Civil

Segurança e Saúde no Trabalho

Trabalho

Tributário

SAIBA MAIS

    SAIBA MAIS
  • Autores
  • Contato
  • Quem Somos
  • Regulamento Geral
    • SIGA