32
Ínicio
>
Notícias
NOTÍCIAS
Advogado alega legítima defesa, após ter matado cliente com uma canetada
Alvaro de Azevedo Gonzaga
10/06/2016
O advogado Clayton Colavite, de 32 anos, afirmou que matou, em legítima defesa, o pecuarista João Antônio Padula, de 53, com uma canetada no pescoço. Segundo Colavite, após uma discussão relacionada a uma ação judicial, ele foi agredido fisicamente por Padula, o qual aplicou uma “gravata” no seu pescoço, para tentar escapar do ataque, o advogado usou uma caneta, que estava em sua mesa, para se defender e acabou matando a vítima.
O crime aconteceu na noite da última quarta-feira (08/06). Segundo o delegado da Polícia Civil, Sebastião Biazi, a mulher do advogado foi quem notificou a polícia do crime. Quando os policias chegaram ao local do crime, encontraram o Padula no chão e verificaram uma grande quantidade de sangue no local.
“Eles discutiram, e o pecuarista avançou sobre o advogado, que levou uma ‘gravata’ e reagiu atacando o Padula com uma caneta com ponta de metal, que deve ter atingido uma veia do pescoço”, afirmou o delegado Biazi.
Após ser detido, Colavite foi autuado por homicídio simples, cuja pena é de seis a 12 anos de prisão. A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) regional acompanha o caso.
Veja também:
O filho da engraxate: do preconceito a 9,2 no Exame de Ordem
XX Exame não terá indicação de peça na 2ª Fase; confira o edital
Carga de processo a estagiária sem registro na OAB não vale para início da contagem de prazo
Para juiz que bloqueou Whataspp, aplicativo zomba do Judiciário brasileiro
Conheça as obras do autor (Clique aqui!).