GENJURÍDICO
Coleção Fundamentos do Direito Civil

32

Ínicio

>

Civil

>

Dicas

>

Publieditorial

CIVIL

DICAS

PUBLIEDITORIAL

Coleção Fundamentos do Direito Civil: confira as novidades da 3ª edição

COLEÇÃO FUNDAMENTOS DO DIREITO CIVIL

FUNDAMENTOS DO DIREITO CIVIL

LIVROS

Gustavo Tepedino

Gustavo Tepedino

28/03/2022

O Direito Civil é uma das matérias mais complexas do ordenamento jurídico. E é justamente neste ponto que reside a enorme contribuição da Coleção Fundamentos do Direito Civil para a área.

Completa, a Coleção Fundamentos do Direito Civil foi escrita por Gustavo Tepedino, um dos grandes civilistas contemporâneos, em parceria com autores que são referência na área, e conta com 7 volumes que permitem tratar de forma aprofundada a Teoria Geral do Direito Civil, Obrigações, Contratos, Responsabilidade Civil, Direitos Reais, Direito de Família e Direito das Sucessões.

Confira a apresentação de Gustavo Tepedino sobre a 3ª edição da Coleção Fundamentos do Direito Civil

Conheça mais sobre cada um dos volumes a seguir!

Coleção Fundamentos do Direito Civil: conheça cada um dos volumes

Volume 1 – Teoria Geral do Direito Civil

Este Volume I – Teoria Geral do Direito Civilde Gustavo Tepedinoe Milena Donato Oliva, examina os alicerces dogmáticos essenciais a todos os ramos do Direito e discute assuntos de relevância geral, como interpretaçãofontes do Direitoordenamento jurídicopessoapersonalidadebensnegócio jurídicoato ilícitoprescrição, entre outros.

Gustavo Tepedino e Milena Oliva | Fundamentos do Direito Civil – Teoria Geral do Direito Civil – Vol. 1

Volume 2 – Obrigações

Este Volume II – Obrigaçõesde Gustavo Tepedino e Anderson Schreiber, apresenta o Direito das Obrigações, de maneira sistemática e contemporânea, com uma releitura didática da tradicional dogmática sobre os valores fundamentais do ordenamento jurídico.

Gustavo Tepedino e Anderson Schreiber | Fundamentos do Direito Civil – Obrigações – Vol. 2

Volume 3 – Contratos

Este Volume III – Contratosde Gustavo TepedinoCarlos Nelson Konder e Paula Greco Bandeira, abrange a teoria geral dos contratos e aborda as normas gerais sobre o tema, em especial os princípios de direito contratual e os contratos em espécie. Analisa, também, cada tipo contratual, sua finalidade e funcionalidade.

Gustavo Tepedino, Carlos Nelson Konder e Paula Bandeira | Fundamentos do Direito Civil – Contratos – Vol. 3

Volume 4 – Responsabilidade Civil

Este Volume IV – Responsabilidade Civil, de Gustavo Tepedino,Aline de Miranda Valverde Terra e Gisela Sampaio da Cruz, aborda desde a teoria geral da disciplina até assuntos mais específicos e modernos, como novos danos, responsabilidade civil na Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (Lei nº 13.709/2018), e seguro de responsabilidade civil. Este volume também oferece referências a decisões judiciais, sempre com reflexões críticas e atuais.

Gustavo Tepedino, Aline Terra e Gisela Cruz | Fundamentos do Direito Civil – Responsabilidade Civil – Vol. 4

Volume 5 – Direitos Reais

Este Volume V – Direitos Reais, de Gustavo Tepedino, Carlos Edison do Rêgo Monteiro Filho e Pablo Renteria, examina as relações jurídicas patrimoniais que regulam a apropriação e a utilização dos bens jurídicos, explicando o estudo da posse e da propriedade. Considera, ainda, as inovações legislativas, a evolução jurisprudencial e a atuação da autonomia privada.

Gustavo Tepedino, Carlos Edison Monteiro Filho e Pablo Renteria | Fundamentos do Direito Civil – Direitos Reais – Vol. 5

Volume 6 – Direito de Família

Este Volume VI – Direito de Família, de Gustavo Tepedinoe Ana Carolina Brochado Teixeira, analisa, de um lado, o exercício da autonomia familiar para aqueles que estão em paridade e, de outro, a tutela qualitativa e quantitativamente diversa e proporcional aos que se encontram em situação de vulnerabilidade, protegendo-os e promovendo seus interesses por meio de uma intervenção estatal reequilibradora. Assim, a família – independentemente do modelo escolhido – pode cumprir sua função primordial de ser locus de realização existencial e patrimonial da pessoa humana.

Gustavo Tepedino e Ana Carolina Teixeira | Fundamentos do Direito Civil – Direito de Família – Vol. 6

Volume 7 – Direito das Sucessões

Este Volume VII – Direito das Sucessões, de Gustavo TepedinoAna Luiza Maia Nevares e Rose Melo Vencelau Meireles, analisa a transmissão hereditária com base nas transformações que ocorreram na propriedade e na família, em razão dos valores e princípios constitucionais. Trata, também, da herança e de seus institutos, em abordagem prática e direta.

Clique e conheça todos os livros da Coleção


LEIA TAMBÉM

Assine nossa Newsletter

Li e aceito a Política de privacidade

GENJURÍDICO

De maneira independente, os autores e colaboradores do GEN Jurídico, renomados juristas e doutrinadores nacionais, se posicionam diante de questões relevantes do cotidiano e universo jurídico.

Áreas de Interesse

ÁREAS DE INTERESSE

Administrativo

Agronegócio

Ambiental

Biodireito

Civil

Constitucional

Consumidor

Direito Comparado

Direito Digital

Direitos Humanos e Fundamentais

ECA

Eleitoral

Empreendedorismo Jurídico

Empresarial

Ética

Filosofia do Direito

Financeiro e Econômico

História do Direito

Imobiliário

Internacional

Mediação e Arbitragem

Notarial e Registral

Penal

Português Jurídico

Previdenciário

Processo Civil

Segurança e Saúde no Trabalho

Trabalho

Tributário

SAIBA MAIS

    SAIBA MAIS
  • Autores
  • Contato
  • Quem Somos
  • Regulamento Geral
    • SIGA