32
Ínicio
>
Concursos
CONCURSOS
Prova Polícia Federal – Recursos
Bruno Villar
19/09/2018
Estimado candidato,
Mantendo o compromisso de acompanhar você até o a posse, apresento dois possíveis recursos para a prova da Polícia Federal:
Raciocínio Lógico – Perito
Considerando que, ao final do interrogatório, sem se chegar a uma conclusão, os suspeitos tenham sido novamente interrogados, na mesma ordem, e apenas S3 tenha mudado seu depoimento, dizendo que “S1 mentiu e que S4 mentiria”, com base nesses novos depoimentos, conclui-se que apenas S4 falou a verdade.
Gabarito preliminar: Certo
Não existe a possibilidade de apenas S 4 falar a verdade nesse caso. Vamos analisar as declarações:
S1: S2 mentiria
S2: S3 mentiria
S3: S1 mentiu e S4 mentiria.
Partindo da ideia que S4 falou a verdade.
Logo, a declaração de S3 seria Falsa e com isso a declaração de S2 seria verdadeira.
Solicito a mudança do gabarito para item Errado.
Raciocínio Lógico – Agente 2018
A proposição ” João e Carlos não são culpados” é uma proposição simples, de acordo com o entendimento da banca e seguindo a lógica Aristotélica. Para Aristóteles, a proposição simples pode ter um fato singular ou ter fatores singulares comuns numa ligação de conjunção.
No livro de Raciocínio Lógico Facilitado 4ª edição, o autor Bruno Villar explica essa forma de classificação citando a página 85 do livro Órganon de Aristóteles e fornecendo exemplos de casos similares já cobrados em prova. Exemplo: “O orgulho e vaidade são as causas da ruína de um homem” foi considerada simples pela banca em 2008.
Diante do exposto, solicito a mudança do gabarito para item Certo, seguindo o entendimento da própria banca desde de 2008.
Confira a explicação dos recursos:
Veja também:
- Bruno Villar Responde #21
- Bruno Villar Responde #20
- Prova para o cargo de técnico judiciário TJ – SC (Data de realização 22/07/2018)
Conheça as obras do autor (Clique aqui!)